Érlon Péricles

segunda-feira, setembro 12, 2016


Músico e compositor missioneiro, Érlon Péricles, em 2007, resolveu dar uma guinada na carreira mudando-se para Porto Alegre. Sua discografia é composta por nove CD’s e 1 DVD gravado ao vivo. Também se destaca como produtor musical onde destaca sua participação no cd Compasso Taipeiro, de Pirisca Grecco, premiado com o Troféu Açorianos como Melhor Disco de Música Regional no ano de 2004.

O artista já produziu cantores como Jorge Freitas, Adilsom Moura e CD duplo e DVD ao vivo de João Chagas Leite.

Participante da maioria dos festivais de música do Sul do Brasil, como concorrente ou jurado, Érlon já foi premiado em eventos como a Califórnia da Canção Nativa, o Musicanto Sul-Americano de Nativismo, a Moenda da Canção, o Minuano da Canção, a Sapecada da Canção Nativa, entre tantos outros.

Participou do Festival Internacional de Cosquin, na Argentina, em 2004, junto com grandes nomes da música gaúcha, levando um pouco da nossa cultura para o país vizinho.

O compositor possui músicas gravadas na voz de intérpretes como Walter Moraes, Daniel Torres, Joca Martins, Eraci Rocha, Luiz Carlos Borges, entre outros. Érlon é considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, fazendo desde a música mais campeira até trabalhos de projeção nacional e internacional.

Colecionador de premiações em festivais, Érlon Péricles, indicado ao Prêmio Açorianos, na categoria melhor Disco Regional, em 20 de março de2009, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, manteve a escrita e saiu vencedor, da 2ª edição do Canto Missioneiro, com a música "Fazendo Cerca" parceria dele com seu irmão Binho Pires. A música levou também o troféu de Mais Popular do festival.

Em 2009, Érlon conquistou o Prêmio Açorianos de Música, pelo trabalho Buenas e M'Espalho, juntamente com Shana Muller, Cristiano Quevedo e Ângelo Franco.

Érlon já ganhou do Prêmio Açorianos de Música por quatro vezes, em 2010 e 2011 como Melhor compositor regional, em 2009 e 2011, como Melhor disco da música regional, pelo projeto Buenas & M‘Espalho, juntamente com Shana Muller, Cristiano Quevedo e Ângelo Franco. Venceu por cinco vezes o concurso promovido pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, que elege anualmente a música tema da Semana Farroupilha. Em 2009 participou do Documentário Semana Farroupilha de Porto Alegre, curta-metragem feito pela GM/2 Filmes, compondo a trilha sonora “Marcha Setembrina”.

No ano de 2011 fez várias apresentações por Portugal e Espanha na turnê Música Gaúcha Na Europa, divulgando a música gaúcha além das fronteiras do país. Participou das filmagens de “O Tempo e O Vento”, longa-metragem dirigido por Jaime Monjardim, produção lançada em 2013.

Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, seu show é composto por suas canções de maior sucesso, além de interpretações de temas consagrados do cancioneiro gaúcho.

Érlon já teve suas canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes da música regional, o que o torna um dos mais versáteis compositores da nova geração, transitando entre os mais diferentes estilos musicais (Milonga, Chamamé, Vaneirão, Valsa, etc).

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments