Délcio Tavares

quinta-feira, setembro 15, 2016


Um espetáculo maravilhoso, com a mistura de ritmos gaúchos e italianos, é o que Délcio Tavares leva ao palco. Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana é a sua marca, fazendo de suas performances no palco um espetáculo único, com momentos distintos e marcantes, indo das tradicionais “pilchas” gaúchas ao elegante terno e gravata.

Considerado como maior vencedor de festivais nativistas do Estado como, Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Coxilha Nativista de Cruz Alta, Tertúlia de Santa Maria, tendo sido indicado também, como representante oficial do Brasil no 39º Festival de San Remo, na Itália, no mês de maio de 2005.

Em 2006 e 2012 Délcio foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o Prêmio Victor Mateus Teixeira (Teixeirinha), na categoria Ítalo-gaúcho.


A discografia de Délcio Tavares é composta por 16 discos, entre eles “Délcio Tavares - Ao Vivo no Theatro São Pedro” em dois volumes “Gaúcho” e “Italiano” e no DVD “Ítalo-Gaúcho”, com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como Mate de Esperança, de Francisco Castilhos, A Primeira Vez, de Elton Saldanha, Que Saudade (À Honeide Bertussi), de Leonardo, Oh! De Casa, dos Irmãos Bertussi. No segundo, com sucessos vindos da Itália, “hits” como Al Di Lá, Volare, Tarantelas e Vivo per Lei, entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments