Grupo Matizes

domingo, agosto 28, 2016


Na metade da década de 90, no dia 11 de Abril de 1993 os irmãos Marcos e Vagner deram inicio a sua carreira musical como uma dupla. Em 1995, oficialmente se adota o nome de grupo Matizes. Mas foi apenas em 2001 que o irmão mais novo, Rogério, assumiu os vocais do grupo. Coube então ao irmão mais velho administrar a parte empresarial do conjunto. A simplicidade e carisma fizeram com que estes rapazes conquistassem o sucesso e respeito de seus fãs.

TRADIÇÃO

A tradição é um procedimento social que deu certo e se perpetuou pelos tempos. Usos, costumes e hábitos que são passados de pai para filho, através das gerações que se sucedem. O grupo Matizes assume a responsabilidade de ser um grupo musical do tradicionalismo gaúcho atuando como veículo e instrumento de divulgação para propagar e acender a chama da cultura de nosso povo em todos os cantos do mundo.

TURNÊS

Nestes 23 anos foram mais de 4500 apresentações do Norte ao Sul do Brasil, totalizando mais de 250 milhões de quilômetros rodados. O grupo, teve a oportunidade de fazer shows ao lado de grandes músicos do cenário nacional ao longo de sua trajetória: Alexandre Pires, Chitãozinho e Xororó, Fábio Jr., Kleiton e Kledir, Sandy e Júnior são alguns dos artistas. O Matizes também possui passagens marcantes pelos Estados Unidos. Destacam-se os shows em Las Vegas, New York, Boston, Orlando, Los Angeles, Miami e Phoenix que levaram o tradicionalismo pelo mundo.

MÍDIA

Ao longo de sua trajetória o grupo tem alcançado diversas conquistas e premiações. Em 2010, em votação feita pelo Diário Gaúcho, o Matizes conquistou o prêmio de melhor DVD do ano. Em 20 anos de parceria, alcançaram a reconhecida marca de 2 discos de ouro, apontando o grupo Matizes como um expoente da nova geração da música tradicionalista gaúcha. O grupo também foi a primeira banda gaúcha a ter um espaço em programa de TV e rádio no Rio Grande do Sul. Em 2007, em parceria com a TV Bandeirantes, o programa Brasil Gaúcho foi ao ar e colocou o nome do grupo Matizes em toda região Sul do país. Nas rádios, apresentavam o programa Show do Matizes, transmitido pela Rádio Liberdade e pela Rádio Itaramã.

Te aprochega clipe oficial da nova música de trabalho do grupo Matizes Lembrança de um Velho Peão:



APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments