Tchê Kakareko

quarta-feira, janeiro 20, 2016


No ano de 1998 na cidade de Maravilha - SC, a empresa Kakareko, na pessoa de Clésio Dall’Agnol, que sempre gostou muito da música gaúcha, deu o maior apoio para o primo, gaiteiro, Selmar Dall’Agnol, com o início do Conjunto Musical Tchê Kakareko, contratando shows e emprestando o caminhão para o deslocamento do equipamento de som para animar festas, que foram muitas, animadas por gaita, violão e pandeiro, na moda antiga.

Com muito trabalho, seriedade, responsabilidade, humildade, personalidade e persistência, foram vindo às primeiras conquistas, ônibus e equipamentos completos para o Conjunto Tchê Kakareko, que leva o nome da empresa Kakareko, com muita honra.

Em maio do ano de 2002 o grupo gravou o 1º CD, com o título “Rasgando o Fole” no estúdio Balada de Marau – RS produzido por Nando Soares, com 12 músicas inéditas.

Abril de 2004 foi lançado o 2º CD, com o título “No Balanço da Vanera”, com 13 músicas, também produzido por Nando Soares e gravado em Marau - RS no estúdio Balada.

Abril de 2007, foi gravado o 3º CD, na gravadora Áudio Laser de Alvorada - RS, com 14 músicas, produzido por Juliano Borges e Jorginho Pinalli, com participações especiais de João Luiz Correa, na música La Nas Gurias, e do Bakudo, na música “Movido a Gaitaço”.

O 3º CD com o título “Cada Vez Mais Fandangueiro” foi lançado em 2008, pela gravadora Usa Discos de Porto Alegre - RS através do divulgador da Usa Discos Volni Camargo. O grupo teve o privilégio de ganhar o DISCO DE OURO em 2009.

Setembro de 2010 foi gravado o 4º CD com o título “No Tranco De Uma Vanera” gravado e lançado pelo estúdio e gravadora Áudio Laser, produtores Juliano Borges e Jorginho Pinalli, com excelentes participações através de grandes nomes da música gaúcha: Os Serranos, Grupo Rodeio, Marcio Correa e Iberê.

Outubro de 2014 foi lançado o 5º CD do grupo com o nome de “Campeiro e Dançador” gravado e lançado pelo estúdio e gravadora Áudio Laser, produtores Juliano Borges e Jorginho Pinalli, com participações especial, Os Monarcas, Gaúcho da Fronteira, Walter Moraes e Tchê Mendes.


Março de 2015 mais uma conquista, o Tchê Kakareko adquiriu ônibus G7 0 km Marcopolo.


‘TCHÊ KAKAREKO’ Um conjunto que se orgulha, em manter a legítima música gaúcha!

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments