Grupo Fronteiras

sábado, janeiro 16, 2016


O Grupo Fronteiras começou a escrever sua historia em junho de 2000, na pequena cidade de Santo Amaro da Imperatriz, localizada na região da grande Florianópolis (SC).

Inicialmente eram apenas três amigos que usavam a musica como diversão, mas este Hobby foi se transformando de diversão para trabalho, pois já viam que a musica além de um sonho era uma perspectiva de futuro.

Sua primeira formação veio a acontecer no ano de 2001, quando este hobby finalmente transformou-se em uma profissão, iniciando assim suas apresentações em festas, bailes e eventos em geral, começando sua caminhada para a vida musical e para o sucesso.

Neste inicio de carreira surgiram muitos obstáculos e dificuldades, porém com muita persistência e determinação nunca desistiram e continuaram a escrever sua história.

No ano de 2004 alcançaram sua primeira conquista: seu primeiro trabalho gravado e lançado, o CD “O Fronteiras tá na área”.

Com este novo projeto lançado o grupo começou a perceber que sua responsabilidade era maior e a necessidade de se profissionalizar e de ter uma estrutura também.
Em 2008 o grupo não cabia mais na pequena cidade e precisava expandir seu trabalho, sendo assim começaram as mudanças, pois eram novas metas, novas cidades e uma mudança de formação.


No final de 2009 houve o lançamento do seu segundo trabalho, o CD “Chama o Samu”, que iniciou o ano de 2010 fazendo muito sucesso, tocando em rádios da região e sua divulgação para toda Santa Catarina, com mudanças novamente em sua formação.


No Ano de 2012 o grupo lança seu terceiro trabalho o CD "Balada com as Novinhas" com participações de amigos, sendo este um ano que muito compensador para o grupo.



Em 2013 Lançou seu Quarto trabalho, uma coletânea, que reuniu em um único CD suas melhores musica Intitulada “Coletânea Fandangueira” e no final de 2013 lançou também seu quinto Trabalho o CD "Atracado na Vanera", sua divulgação chegou a outros estados, como Paraná e São Paulo.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments