Formatura Geração Empreendedora








Durante os últimos meses deste ano, alunos da Escola Godofim Nunes de Souza, que fica no bairro da Penha em Lages, aprenderam na teoria e na prática uma lição bem diferente! Como se tornar um empreendedor. A palavra está em alta e cada mais vez mais deve ser incorporada na vida profissional.

Na terça-feira, 13, uma formatura realizada na ACIL, marcou o encerramento das atividades da primeira turma do programa Geração Empreendedora. Além dos 28 formandos, pais, amigos e empresários associados a ACIL também prestigiaram o evento. Entre eles, o diretor do SENAI de Lages, Telmo Coelho e a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Janelise Royer dos Santos.

Para o gerente regional de educação Humberto Aloízio de Oliveira, a parceria entre o setor público e o setor privado é muito importante pois nas escolas, existem muitos potenciais juvenis para serem lapidados.




O presidente da entidade, Luiz Spuldaro destacou a importância de se ter a veia empreendedora. “É um diferencial. Porque muitos estudam para se tornarem funcionários públicos ou profissionais liberais, como médicos e advogados, mas também precisamos de pessoas que abram empresas, gerem empregos e se tornem patrões”, reforçou Spuldaro.

 

Por isso, no que depender do apoio dos Núcleos da Mulher e dos Jovens da ACIL, essa visão será cada vez mais estimulada em Lages através do programa Geração Empreendedora. O projeto desenvolvido nas regionais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, FACISC, no Estado, com apoio do SEBRAE, tem como objetivo levar noções de empreendedorismo e da cultura associativista para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Em Lages, foram realizados encontros e visitas em empresas da cidade para que os alunos pudessem entender e vivenciar os processos de uma empresa. “Esse é apenas o início dos desafios que esses jovens têm pela frente”, destacou Andreia Strasser, coordenadora do programa em Lages.

Texto e fotos: Keltryn Wendland

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo.

UA-98153082-1