Grupo Portal Gaúcho


O GRUPO PORTAL GAÚCHO, nasceu em 1999, por ideia do empresário Sérgio Deretti, que cresceu ouvindo a boa música gaúcha e cultivando o sonho de ter um grupo musical, que pudesse levar a alegria da música fandangueira aos quatro cantos do Brasil, e o sonho começou a se tornar realidade em 12/06/1999, quando o então recém-criado GRUPO PORTAL GAÚCHO fez sua primeira apresentação no hoje extinto CTG LAÇO JARAGUAENSE, na cidade de Jaraguá do Sul.

 
Nova formação do grupo Portal Gaúcho

A partir desta data então, o grupo começou a fazer um trabalho que lhe trouxe um grande reconhecimento do público de vários estados brasileiros, nos quais fez várias apresentações, sempre procurando levar a alegria da música fandangueira, respeitando a cultura, e os costumes do Sul do Brasil.


Ao longo da história o GRUPO PORTAL GAÚCHO lançou 9 CD’s e 1 DVD, todos esses trabalhos tiveram os selos de grandes gravadoras, e emplacou sucessos como, Tranco Véio Fandangueiro, Trancão de Baile, Na Moda Loca, Io-Io, No Copo ou na Latinha, Campo a Fora, entre outros, sendo que alguns destes sucessos ainda estão entre as músicas mais executadas nos fandangos e por emissoras de rádios do Sul do Brasil.


A motivação e a busca pela qualidade, fez com que o GRUPO PORTAL GAÚCHO estivesse sempre a frente, incorporando novas tecnologias de som, iluminação, cenário, entre outros.


Através dos anos, o GRUPO PORTAL GAÚCHO tornou-se um ícone no Sul do Brasil, com uma trajetória marcada por grandes sucessos e pela qualidade musical de seus integrantes.


Essa trajetória veio ser premiada em 2008 com a participação no CD e DVD FESCTHÊ, sendo o GRUPO PORTAL GAÚCHO o primeiro grupo Catarinense a participar desta grande festa da música gaúcha.


Mesmo com a consolidação do Grupo no cenário musical do Sul do Brasil, a busca pela conquista de novos horizontes continua incansável e para abrilhantar ainda mais os fandangos o grupo passa.  Hoje o Grupo Portal Gaúcho conta com nomes reconhecidos da música gaúcha, que vieram para fortalecer ainda mais o trabalho e a marca do GRUPO PORTAL GAÚCHO, e que venham cada vez mais fandangos, para esse grupo poder levar a alegria da música fandangueira por este Brasil a fora.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo.

UA-98153082-1