A Paixão Voltou – Glória na elite do Gauchão em 2016

domingo, julho 05, 2015


Depois de ficar 8 anos na segunda divisão (divisão de acesso) o Grêmio Esportivo Glória da cidade de Vacaria está de volta à série A do campeonato gaúcho em 2016.
O Glória é campeão da Divisão de Aceso de 2015 está de volta a elite do Gauchão (Foto: página oficial do Glória no Facebook)
 

Desde do rebaixamento do Glória em 2007, a equipe de Vacaria buscava o acesso, mas sempre ficava pelo caminho. Uma coisa inusitada que no ano passado tinha três vagas para a elite do Gauchão o Glória não conseguiu subir, porém esse era apenas uma equipe que iria subir de divisão e essa vaga é do “Leão da Serra”, assim que é chamado o Glória pela sua torcida.

Foram ao todo 28 jogos desde dia 28 de fevereiro, quando o Repórter Riograndense começou a trabalhar na época no jornal (hoje agência) Vacaria News, no jogo de estreia do Glória contra o Santo Ângelo, até nesse domingo dia 5 de julho no jogo do acesso contra o Guarani de Venâncio Aires. Ambos desses jogos foram em Vacaria.

O Jogo

Mais de 5 mil torcedores acompanharam o jogo. As filas para a entrada no estádio Altos da Glória eram extensas, a torcida atendeu o chamado dos jogadores e da diretoria Glória e compareceu para assistir a partida.

O primeiro do gol Glória foi aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de Vinícius Chimbica ter sido derrubado na área, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti ao favor do Glória, que foi cobrado por Ronaldinho Gramadense fazendo 1 a 0 para o Glória. Ainda no primeiro tempo aos 38 minutos, em um contra-ataque Vinícius Chimbica tocou para Germano que driblou o marcador e goleiro para fazer 2 a 0.

No início do segundo o Guarani teve um pênalti ao seu favor, sendo convertido por Paulinho aos 2 minutos da etapa final. Mesmo com gol sofrido, o Glória consegui segurar a vantagem e conseguir o título da Divisão de Acesso de 2015 além da vaga para o Gauchão em 2016.

A comunidade de Vacaria merece ver o Glória na primeira divisão campeonato gaúcho, pois além da maçã e do rodeio crioulo internacional, o time do Glória leva o nome de Vacaria por todo o estado e para todo o país. Por isso que esse acesso do Glória significa mais do que disputar um dos campeonatos mais importantes do Brasil, que é o campeonato gaúcho, significa mais do que enfrentar os melhores times do estado como Grêmio, Internacional, Juventude e Brasil de Pelotas, mas sim a paixão do torcedor de Vacaria e dos Campos de Cima da Serra em acreditar nessa equipe que irá completar 60 anos em 2016.

A esperança é que o Glória faça uma campanha no Gauchão 2016 igual ou melhor em relação a 2004, quando o Glória chegou a semi-final da competição, sendo eliminado nos pênaltis para o Internacional.

Parabéns a toda diretoria, jogadores, as musas e aos torcedores pelo título e o acesso, essa conquista de todos. Se prepare dupla GreNal que o Leão da Serra está chegando!

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments