5 Anos de História

sexta-feira, maio 01, 2015



Muita coisa mudou desde aquele 1º de maio de 2010 até hoje, 5 anos depois da primeira postagem do Blog teve o título de “Estreia”. Hoje essa postagem foi excluída por não ter recebido nenhuma visita e também por ser tão amadora, com muitos erros de português e de digitação.




O primeiro assunto abordado no blog foi “O que é a Maçonaria de nossos dias”, desde então foram 681 postagens contando com essa que você está lendo. Outras postagens foram excluídas por não terem nenhum acesso, se não o número seria maior.

Naquele época eu estava terminando o ensino médio, nem imaginava que iria fazer jornalismo, todos pensavam que iria fazer ciências contábeis por um excelente aluno em matemática. Mas a paixão por escrever o foi maior e por isso 5 anos depois já estou no último ano do curso de comunicação social que além de jornalismo, também tem os cursos de fotografia e publicidade e propaganda no currículo no curso.

Eu já era para estar formado, mas uma paixão por uma mulher me fez cometer erros que me obrigaram a para um ano a faculdade. Nesse meio tempo descobri que sou portador da Síndrome de Asperger que uma espécie de autismo ser atraso mental. A terapia me ajudar a lidar com as dificuldades da síndrome, principalmente no convívio social e hoje sou uma pessoa melhor e estou em constante autoconhecimento.

Falando sobre o blog, tive postagens que não receberam nenhuma visitas, aliás nos dois primeiros meses do blog não recebi, sendo que eu postava conteúdo mais de uma vez por dia.

A única rede social em que eu divulgava as postagens era Orkut, que a rede social mais popular na época, diferente de hoje que o blog tem nas redes sociais e divulga as postagens no Facebook, Twitter, Google+, Timbrl, Pinterest.

Confira as redes sociais que o Repórter Riograndense tem conta:



Durante esse 5 anos o blogs já teve vários nomes como Mateus do Tchê, Mateus de la Rosa, Tchê Mateus do Sul, Jornalista Mateus Rosa e Mattheus Rosa, mas o nome que fez sucesso é o nome atual, Repórter Riograndense.

Na vida é fundamental o trabalho em equipe, antes de ter esse blog eu mantinha outro blog com um colega de ensino médio. No tempo que fiquei sem atualizar o blog que foi de dezembro de 2012 a maio de 2013, apareceu o Blog do Mestre na minha vida, ele prefere não ter a identidade dele revelada, mas foi ele me incentivou a retomar o blog. Desde então ele é responsável pelo layout do blog, além de criar a página do blog no Facebook, o perfil no Twitter e mais recente o Aplicativo Repórter Riograndense para smartphones.

Nesse meio tempo tive duas experiências da minha área nos jornais Dupla Notícia de Antônio Prado e no jornal da minha cidade, o Vacaria News.

Outra conquista do blog foi a compra do domínio “.com.br” deixando de usar domínio do Blogspot, para facilitar à procura do blog nos sites de pesquisas. Essa é a maior conquista do blog até hoje.

Também várias mudanças de layout e da logo do blog desde que o Blog do Mestre assumiu essa função. No início o layout era mais campeiro e hoje tem design especial para ser melhor visualizado nos smartphones e tablets.



Acompanhe a evolução durante esses 5 anos do blog




















Apesar do nome ser Repórter Riograndense, o blog fala de várias os assuntos como curiosidades, letras de músicas, cultura gaúcha, futebol, reportagens especiais, fatos marcantes da minha vida e em breve terá entrevistas também.

O número de visitas vem crescendo depois da mudança do nome do blog para Repórter Riograndense, sendo entre março e maio de 2014 e abril desse ano foram os meses com maior número de visitas desse a criação do blog.


As 10 postagens mais visitas hoje são:


1º Pretinho Básico – data: 5 de novembro de 2010

2º Versos e Frases para o Truco Gaudério – data: 19 de julho de 2014

3º Teixeirinha – data: 4 de dezembro de 2011

4º Gildo de Freitas – data: 4 de dezembro de 2011

5º Pedro Álvares Cabral – data: 22 de abril de 2011

6º Tabela Periódica – data: 6 de março de 2011

7º Todo Mundo Odeia o Chris – data: 1º de novembro de 2010

8º João Luiz Correa e Grupo Camperismo – data: 27 de janeiro de 2012

9º Taí o Rodeio da Vacaria – Música Oficial do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria – data: 20 de novembro de 2011

10º Grupos e Bandas de Tchê Music – data: 3 de janeiro de 2011


Nesses 5 anos o blog recebeu visitas de todas as parte do mundo, até de países como Angola, Moçambique, Moldávia, Sérvia, Polônia entre outros.


Visualizações de página por país

1º Brasil

2º Estados Unidos

3º China

4º Alemanha

5º Rússia

6º Portugal

7º Malásia

8º França

9º Ucrânia

10º Índia


Quero agradecer a todas pessoas que já visitaram, mesmo por engano o blog. Espero que vocês tenham encontrado o que vocês queriam no meu blog e no mínimo vou garantir o blog pelos próximos 5 anos, mesmo que eu consiga ter sucesso como jornalista. Obrigado a você público leitor do Repórter Riograndense. Um quebra-costela do tamanho do Rio Grande meu amigo leitor do blog.


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments