4 anos de blog

quinta-feira, maio 01, 2014


Nesse 1º de maio de 2014, dia do trabalhador, completo quatro com meu blog na internet, isso porque nesses quatro anos mudei várias vezes o nome do blog até conseguir um nome com impacto para o blog, um dos nomes do blog foi o Jornalista Mateus Rosa por causa da escolha do curso superior que fiz.

Muita coisa mudou nesses quatro anos, quando iniciei a ideia de ter um blog com um meu colega, para fazermos um blog, mas ele não tinha tempo para publicar e então com comecei um blog solo em 1º de maio de 2010. Nos dois primeiros meses não recebi nenhuma visita que só começaram no terceiro mês de existência do blog.

Formei-me no ensino médio na escola carinhosamente chamada de Zezinho e no inicio de 2011 comecei o curso de jornalismo na Facvest (atual Unifacvest) de Lages, em Santa Catarina, saio todo dia às 17 horas de Vacaria para Lages para estudar, mas em meados de 2012 tive que desistir do meu sonho, pelo mesmo por um pouco, de ser jornalista por causas de minhas atitudes e do falatório do pessoal que viajava comigo.

Fiquei desacreditado pela família e amigos, pensava que nunca mais iria estudar e com isso perdi o interesse pelo blog, arrumei um emprego em um supermercado em minha cidade pois eu estava com depressão e foi diagnosticado com a Síndrome de Aspeger, um autismo de auto funcionalidade, onde tenho uma inteligência acima da média, mas no convívio social tenho limitações de entender as pessoas mesmo olhando nos olhos dela, não diferenciar brincadeira e do que é assunto sério.

Com inicio de 2013 as coisas voltaram a sorrir para mim graças a experiência no trabalho que foi uma terapia e um recomeço, descobri que poderia voltar a estudar no mesmo curso na mesma faculdade, no inicio houve certa desconfiança por parte das pessoas que convivem comigo, porém deu tudo certo e eu voltei com o blog; agora com novo nome: Repórter Riograndense.

A escolha do nome veio a uma das áreas do jornalismo, o repórter e o rio-grandense veio pelo amor à cultura gaúcha e meu sentimento bairrista que o gaúcho por sua terra, a inspiração veio do blog do repórter investigativo da RBS TV, Giovani Grizotti que tem um blog de cultura gaúcha chamado Repórter Farroupilha, mas diferente dele queria falar de tudo e mais um pouco. Fiz parceria com o Blog do Mestre, sendo que é responsável pelo layout do blog e criou contas para o meu blog no Facebook, Twitter e Google+, para melhor divulgar o conteúdo.

Como o tempo passa, parece que foi ontem que comecei o blog e hoje mais de 25000 acessos, me motiva a continuar sempre investindo em conteúdo de qualidade. Muito obrigado a leitores do blog, vocês me motivam a continuar com o blog.


Mateus Rosa, o Repórter Riograndense.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments