Grupo Tradição

quarta-feira, dezembro 04, 2013


  • A história do inconfundível batidão do Tradição começou em outubro de 1995, com a criação do grupo pelo então músico e, depois, empresário Wagner Hildebrand. A ideia era formar um grupo capaz de misturar ritmos como chamamé, rasqueado e vanera à música sertaneja e criar algo contagiante, alegre e dançante. O resultado surpreendeu.
  • Em 18 anos de trajetória, o grupo sul-mato-grossense soma várias conquistas: tornou-se fenômeno local; contabiliza 15 discos lançados; já incluiu canções em trilhas especiais e em novelas da Rede Globo; gravou com grandes nomes da música nacional, como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano e colocou algumas canções na parada nacional.
  • Sem falar nas megaproduções que sempre foram às gravações de seus DVDs sobre trio elétrico, uma inovação criada pelo grupo e na indicação ao Grammy Latino em 2009. Há um ano e meio em nova fase, com novos integrantes.
  • O estilo Tradição de fazer música continua mais contagiante do que nunca, sendo muito comum bandas do Brasil fazerem dele uma referência quando vão gravar ritmos como o batidão, a vanera ou mesmo o rasqueado. Por tudo isso, o Grupo Tradição continua na estrada, colocando seu caldeirão pra ferver.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments