O Blog Repórter Riograndense agora é neutro em Emissões de Dióxido de Carbono

domingo, junho 16, 2013

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


A partir de hoje, 16 de junho de 2013, o Blog ‘Repórter Riograndense’ aderiu à campanha gesto verde da empresa Guiato. Esta campanha promove a neutralização das emissões de carbono médias produzidas por um blog na produção e elaboração, bem como nas suas visitas. Esta neutralização se dará por meio do plantio de uma árvore por blog que aderir à campanha, o que é suficiente para neutralizar as emissões de um blog que receba até 15 000 visitas por mês, com uma produção de 3,6 kg de dióxido de carbono produzido.
Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), a campanha da empresa Guiato busca restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a campanha Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo e que já culminaram no plantio de mais de 3 mil árvores na Europa.

[Foto: Divulgação] 

Com isso, o blog Repórter Riograndense passa a exibir orgulhosamente o selo ‘Meu Blog é Neutro em CO2, pois está na essência do gaúcho o amor ao pago e à natureza, e quando é possível tomar alguma atitude de cuidado a esta Terra que é nossa, certamente o vivente deve fazê-lo.
 

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments