domingo, 17 de junho de 2012

Os Tiranos

 O conjunto OS TIRANOS, foi fundado em abril de 1990 na cidade da São Francisco de Paula, RS., onde nasceu de muita dedicação, trabalho e estudo da música por parte dos irmãos Ângelo e Ricardo Marques, proprietários do conjunto.
  Em 1991, com o apoio do Dr. Edson Dutra (conjunto Os Serranos), gravamos nosso primeiro disco em vinil, "Marca Serrana" pela gravadora RGE. A partir deste trabalho, o conjunto passou a ser conhecido dentro do cenário da música regional gaúcha pela sua autenticidade.
  Em 1993, veio o segundo LP e também o primeiro CD "Nos Tempos de Rodeio" pela gravadora ACIT, com uma linha de compositores de destaque no Sul.
  Em 1995, o segundo CD (Terceiro disco do Conjunto) "Teu Olhar", repertório bem comercial, bailável e campeiro, contando com apoio de grandes compositores como Elton Saldanha, Telmo de Lima Freitas, Oscar dos Reis entre outros.
  No início de 1996 começamos a preparar o novo CD, sentimos a necessidade, baseada em recentes viagens pelo Brasil, em homenagear aqueles gaúchos que partiram em busca de um novo horizonte.
  Em 1997 nascia o quarto disco (terceiro CD), "Brasil de Bombacha". Em parceria com o Dr. Léo Ribeiro de Souza, nasceu a música Brasil de Bombacha , que teve participação no programa Vida de criança, vinculada a TV Globo e canal Futura.
  Em 1999, foi lançado nosso quarto CD (quarto CD) "Cantando o Rio Grande", com este trabalho, OS Tiranos receberam o prêmio de "Legítimo Representante da música Autentica Serrana".
  Em 2000, com a comemoração os 10 anos de existência do Conjunto OS TIRANOS, foi lançado o (quinto CD) "10 anos - Estampa da Tradição", onde está atingindo recorde de vendas dos CD's até aqui lançados pelo conjunto. Totalizando nestes dez anos seis discos.
  Em 2002 o sétimo CD "Trancaço" um trabalho bem maduro e produzido, onde está atingindo recorde de vendas com a chegada da nova estrutura do Conjunto, fruto de 12 anos de trabalho que se completa com a música apresentada em Shows e Bailes realizados em todo o Brasil por Os Tiranos.
  Em setembro de 2004 Os Tiranos vão novamente a estúdio para gravar o oitavo cd da carreira onde despontou as músicas, uma a que empresta o título ao cd, "De um Canto Saudade" composição inédita de Régis Marques, colega do Grupo Rodeio que fez esta composição especialmente para Os Tiranos, também a milonga "Esse teu jeito" letra de Léo Ribeiro e música de Angelo e Ricardo Marques.
  Em maio de 2006 na Festa do Pinhão em São Francisco de Paula, foi gravado o CD e DVD 15 anos ao Vivo, onde resgatamos sucessos desde os primeiros trabalhos até os que foram atualmente gravados como: Bailando o Chamamé, Brasil de Bombacha, Gaúchos do Litoral, Cancioneiro das Coxilhas, Fim de Semana, Eu Sou da Serra, De um Canto Saudade, Rodeio da Saudade, entre outras. Nesta oportunidade em meio as regravações gravamos uma música inédita, a vaneira "Paleteando" letra de Ivacir soares grande poeta da Lapa/PR e música de Angelo e Ricardo Marques.Em março de 2007 foram captadas algumas imagens do Rodeio do CTG Campo dos Bugres, Caxias do Sul/RS, que veio somar no DVD, que está aí com grande sucesso de vendas, graças a Deus.

Alguns eventos animados pelo Conjunto OS TIRANOS

Rodeio Crioulo Internacional, Vacaria RS;
Festa Nacional do Pinhão, Lages SC;
Rodeio Nacional dos Campeões, Cascavel RS;
Festa Estadual de Universitários, Marília SP;
Sarau da Prenda Jovem, Dourados MS;
Rodeio Internacional, Osório RS;
Festa Nacional da Uva, Caxias do Sul RS
Expointer, Esteio RS
Rodeio Internacional, CTG Campo dos Bugres, Caxias do Sul RS;
Rodeio Internacional, CTG Os Praianos São José SC;
Rodeio Internacional, Araranguá SC;
Rodeio Internacional, 35 CTG Porto Alegre RS;
Exposição, Feira e Festa Estadual do Queijo, Laurentino SC;
Exposição, Feira e Festa do Colono, Sto. Amaro da Imperatriz SC;
Sarau da Prenda Jovem Club Santa Mônica, Curitiba PR;
Festa Estadual do Dourado, Foz do Iguaçu PR;
Festival Ronco do Bugio, São Francisco de Paula RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!