Minha Visão Sobre Vacaria

domingo, abril 01, 2012


Localizada na serra gaúcha, Vacaria capital dos rodeios e terra da maçã é uma cidade com o povo hospitaleiro que cultua as tradições do Rio Grande como maior rodeio da tradição gaúcha, que leva o nome da cidade no cenário estadual e nacional.

Vacaria é contemplada por belezas naturais como o Parque das Cachoeiras e belezas arquitetônicas como Casa do Povo, única obra de Oscar Niemeyer no Rio Grande do Sul e ainda a beleza e a imponência da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, cartão postal da cidade.

Outro fato que divulga Vacaria é o Grêmio Esportivo Glória, time de grande tradição do Estado que atualmente está na segunda divisão do futebol gaúcho, Vacaria é grande produtor de grãos, mas o que move a economia é fruticultura principalmente maçã e pequenos frutos.

Nos últimos anos a cidade passa por transformações com melhorias em vários setores, revitalização da praça, construção do Aeroporto Regional de Cargas, melhorias na estrutura do Parque Nicanor Kramer da Luz para receber os visitantes do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, mas como a maioria das cidades brasileiras tem áreas com muita carência como a saúde que enfrenta a falta de medicamentos nos postos de saúde.

Vacaria tem um grande potencial que precisa ser explorado pelos seus governantes e sua população, para buscar em outra cidade o que aqui tão perto de nós.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments