quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os Mateadores



O Grupo foi fundado em 1980, em Jaguari - RS distrito de Nova Esperança, hoje município, com o nome OS CORINGAS DO RIO GRANDE, e em Outubro de 1985 em função o grupo gravou o primeiro LP, e já existia outro grupo com o mesmo nome, o nome do grupo foi alterado  para OS MATEADORES.

No decorrer da carreia Os Mateadores tornaram conhecidos por adotar um estilo próprio em animação de fandangos, festas e apresentações em geral.

A marca "Os Mateadores" ganhou força através de um trabalho sério, de músicos competentes e de alto nível, o que proporciona tranquilidade e segurança para o seus contratantes.

Através destes anos, Os Mateadores fizeram da estrada uma fiel companheira e já percorreram grande parte do país sempre levando a música e o estilo fandangueiro, tendo forte atuação nos três estados do sul principalmente, com passagens periódicas nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além de apresentações nos países vizinhos do Uruguai e Paraguai.

Recentemente no mês de dezembro de 2014 precisamente no dia 09 o grupo recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do RS, o prêmio VITOR MATEUS TEIXEIRA,”O Teixeirinha”, conferido a vários segmentos da cultura gaúcha, dentro dos quais o grupo foi escolhido , por uma comissão avaliadora composta pelo IGTF. MTG, SINDICATO DOS MÚSICOS DO RS, FUNDAÇÃO VÍTOR MATEUS TEIXEIRA E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS, como “ MELHOR GRUPO DE BAILE GAÚCHO DE 2014”, prêmio este que considerado o mais relevante na da carreira  do grupo de mais de 30 anos.

Atualmente o grupo é composto dos seguintes músicos: Humberto Frizzo(Beto), Leandro Ramos (Leleko), Jéferson Costa(Pity), Jader Airton, Clóvis D. da Silva (Molinha), Daniel Vargas, Estevão Guedes, junto a equipe de músicos soma-se cinco pessoas no setor técnico e um na divulgação.

Os Mateadores possuem uma discografia composta de 19 trabalhos musicais, duas coletâneas dos grandes sucessos e 2 DVD’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!